segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Músicas Para Ouvir Entre 4 Paredes


Não sei com vocês, mas a música faz parte do meu cotidiano. Isso porque sou um apreciador desta arte, principalmente por ela me distrair, me acalmar, me divertir, me fazer sentir em paz, recordar bons momentos ou simplesmente me fazer cantar de baixo do chuveiro.

Bom, mas hoje estou aqui para falar daquelas que, para mim, são verdadeiras trilhas sonoras para “aqueles momentos”. Isso mesmo, músicas para ouvir entre quatro paredes; com quem realmente gosta (e/ou está simplesmente afim); envolvidos numa mesma energia, num mesmo calor.

Fiz aqui uma pequena playlist daquelas músicas que considero as melhores para o grand finale! Confesso que deu um trabalho danado, visto que, na medida em que ia selecionando, me lembrava de mais e mais músicas, cada uma melhor que a outra... Mas acho que consegui compilar bem.

Vamos à lista:

Nº 10
Começando de forma mais romântica, selecionei um som que de um tempo pra cá vem me seduzindo muito, a música francesa. Também pudera, estamos falando do povo conhecido mundialmente como o mais romântico do mundo, é ou não é?! Sendo assim, prepare um bom jantar, separe duas a três garrafas de vinho, um velinha para dar o charme e... aperte o play.
Carla Bruni - QUELQU'UN M'A DIT


Nº 9
Esse som é aquele que você escuta após uma boa noite num bar, com vários amigos, todos rindo, falando besteiras e você, sempre muito atento(a) e carinhoso(a) com quem está ao seu lado.
Marvin Gaye - LETS GET IT ON
 

Nº 8
Essa aqui vai em homenagem a um grande expert no que se refere à trilhas sonoras, Quentin Tarantino. A música é praticamente um convite para uma boa noite de amor. Sua melodia é mais que contagiante. Vale salientar as excelentes performances de Uma Thurman e John Travolta, no filme que traz essa música como trilha oficial, Pulp Fiction (Todo mundo já fez aquela dançinha dos “dois dedos”!). 
Urge Overkill - GIRL, YOU'LL BE A WOMAN SOON

 

N° 7
Essa aqui dispensa comentários ou qualquer tipo de apresentação.
Chris Isaak - WICKED GAME

 

Nº 6
A melodia dessa parece se misturar aos corpos nus (Nossa!).
Portishead - GLORY BOX
 

Nº 5
Entrando agora no Top 5, vai aí uma que eu tenho usado sempre (pra tomar umas tequilas, claro! - rs). Ela faz parte da trilha oficial do filme Sr. e Sra. Smith, aquele com o badalado casal hollywoodiano, sabe?! Bem, a música é muito boa!
Mondo Bongo - JOE STRUMMER & THE MESCALEROS
 

Nº 4
Vamos agora com um camarada que há tempos me acompanha.
John Mayer - CITY LOVE BY
 

Nº 3 (BRONZE)
Subindo no pódio, o velho e bom Jack. Com esse aqui não tem errada!
Jack Johnson - BETTER TOGETHER
 

Nº 2 (PRATA)
Em segundo lugar, ela, a “branca de voz negra”!
Joss Stone - RIGHT TO BE WRONG
 

Nº 1 (OURO)
E em primeiríssimo lugar, a mulher que me deixa em paz apenas com uma curta estrofe. A “voz de veludo”, aquela que, sem dúvida, é a que mais aprecio para esses momentos! Mas uma coisa, recomendo ouvi-la somente com quem realmente gosta. A sinergia que rola é tensa!
Norah Jones - DONT KNOW WHY
 

Bom, esta aí a minha lista. Obviamente, gosto é gosto e ele não se discute. Além do mais, não é a música de fundo que vai ser o mais importante numa hora dessas. Compartilho apenas da máxima, “quanto melhor o clima, melhor o ato”. 

(Djavan Antério) 

P.S. Abaixo, algumas pérolas que ficaram de fora:

- U2 - ONE
- Divinyls - I TOUCH MYSELF
- The Cardigans - LOVEFOOL
- Bob Dylan - LIKE A ROLLING STONE
- Gotan Project - VUELVO AL SUR
- Ben Harper - SEXUAL HEALING
- Pearl Jam - BLACK
- Led Zeppelin - STAIRWAY TO HEAVEN
- Oasis - WONDERWALL
- Red Hot Chili Peppers - UNDER THE BRIDGE
- Guns N' Roses - PATIENCE
- Aerosmith - CRYIN'
- The Cranberries - ANIMAL INSTINCT

Um R&B também vai muito bem!
Seguem aí algumas das minhas favoritas:

- Kid Cudi (ft. MGMT) - PURSUIT OF HAPPINESS
- Usher (ft. Young Jeezy) - LOVE IN THIS CLUB
- Jessie J (feat. B.o.B) - PRICE TAG
- Keri Hilson (ft. Kanye West, Ne-Yo) - KNOCK YOU DOWN
- Chris Brown - SO COLD
- Beyonce - DANGEROUSLY IN LOVE 2
- Akon (ft. Lil' Wayne) - IM SO PAID
- N Phase - KISS AND SAY GOODBYE (Essa é bem da época em que eu estava começando! hahaha – Nostálgico!)

Vou parar por aqui senão chegarei ao ano novo listando música pra vocês “se divertirem”. Não, tá bom demais!

Aproveitem...

2 comentários:

  1. ta bom de postas outras musicas... para serem ouvidas entre quatro paredes!!! é muito boa sua seleçao....

    ResponderExcluir