terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cenário Musical Independente


No embalo do último post, resolvi fazer uma pequena seleção musical só com o segmento de artistas do cenário independente nacional. Isto é, aquela moçada que cai no trecho, com a cara e a coragem, divulgando e propagando suas próprias músicas.

Acredito que esta é uma boa oportunidade para você, que insiste em apenas ouvir aquelas já consagradas bandas, que, por um motivo ou outro, tocam repetidamente nas rádios ou passam com certa frequência na MTV/Vh1; ou para você que opta por limitar-se a ver as incansáveis bandas covers.

Uma coisa é certa, temos muita gente boa rodando esse Brazilzão, carregando nas mochilas muita música boa e própria! Selecionei quatro que, antes de qualquer coisa, não saem da bag de cd´s do meu carro!

Vamos a elas: 

- Maglore (BA) 
De Salvador-BA, com uma mistura de rock e música brasileira, a Maglore, desde 2009, ocupa um lugar cativo nos festivais da cena independente nacional. As influências ficam claras no primeiro EP do grupo “Cores do Vento” (2009), com 5 faixas, e segue no álbum “Veroz”(2011). A mistura de influências, que vai de Caetano Veloso a Los Hermanos, chegando ao incansável pop dos Beatles, vem ganhando cada vez mais seguidores. Curto muito esses camaradas!
<<<ÀS VEZES UM CLICHÊ>>>
 


- Wado (AL) 
Catarinense de nascimento e alagoano de coração, Wado iniciou sua carreira solo em 2000. No ano seguinte lançou o disco “O Manifesto da Arte Periférica”. Com timbres ousados, letras marcantes e melodias singelas, Wado vem conquistando um espaço cada vez mais sólido no cenário musical independente. Particularmente, sou muito chegado ao álbum “Atlântico Negro”, lançado em 2009. Porém, o recente trabalho do cara (Samba - CliqueAqui e baixe!) faz jus a longa estrada que vem percorrendo.
<<<ESTRADA>>>

 

 

- Sem Horas (PB)
Desses caras eu sou fã! Primeiro porque são todos gente muito boa. Saca aquela galera que não tem tempo ruim? Pronto... A moçada capricha no bom e velho Rock N’ Roll, possibilitando, como eles mesmos dizem, que a senhora sua mãe, sua tia e você, afaste o sofá da sala e comece a balançar o esqueleto no melhor “estilo rockabilly”. Segue aí o clip recente dessa galera.
<<<NÃO VOU MAIS FICAR>>>
 


- Macacobong (MT)
Essa aqui tá dispensando apresentação. Macaco Bong é um power trio de Cuiabá-MT, nascido em 2004. O som dos caras é uma literalmente uma pancada na cabeça! Arranjos distorcidos e pesados que se apóiam principalmente na música popular, em seus formatos convencionais, nas harmonias mais tradicionais da música brasileira e na fusão diversificada do jazz/fusion/pop. Seu cd “Artista Igual Pedreiro” foi eleito o melhor de 2008 pela revista Rolling Stone Brasil e lançado também na Argentina. Ou seja, os caras são os fodões!
<<<SHIFT>>>



Bom, se fuçar, encontra muito mais.
Minha dica é, "ABRA OS OUVIDOS, ABRA A CABEÇA"!!!

(Djavan Antério)

Nenhum comentário:

Postar um comentário