sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Moça do Samba


Como saber o que ela quer?
Já flagrei me olhando de lado
Assim, com o olhar meio baixo
Ora me encara, ora disfarça (em vão)

O sorriso de cantinho de boca me deixa inquieto
Penso eu: “Foi pra mim?”

Ela tem um jeito diferente de dançar
Samba direitinho, miudinho
Colocando o cabelo por detrás da orelha

Pouca maquiagem no delicado rosto
Mexe-se com desenvoltura, graciosamente
Logo se deixa levar pelo toque do pandeiro

Sua sandália rasteira obedece a cada gesto

Sutilmente morde os lábios
Olha para os lados
E me vê novamente

Quanto charme natural

Acho que já é hora de me chegar
Dançar pertinho, como quem não quer nada
Sentir se a tal química rola

A música continua
O som fica mais lento
Pergunto então se me concede uma dança

Ela me olha nos olhos
Sorri meio tímida
E responde dizendo que sim


(Djavan Antério)

Nenhum comentário:

Postar um comentário