segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Descobrindo-se no Ser


Muito tempo desde a última vez por aqui! Os últimos anos têm me atravessado a alma, provocando a reconfiguração do meu modo de ser e sentir. Num curto período de tempo me vi outro, bem diferente daquele. Os acontecimentos, as experiências, minhas escolhas, me trouxeram ao estado que me encontro agora, de descobertas, mais ciente de mim e do mundo no qual estou navegando. Há ainda muito a navegar... Não me recordo de uma travessia como esta em minha vida. Provavelmente lá na primeira infância algo do tipo tenha acontecido, porém algumas lembranças ainda são embaçadas. A impressão é que eu esteja em processo intensivo de transformação, minha comigo mesmo. E por ser intensivo, muitas vezes acaba sendo doloroso. Coisas que antes me movia se enfraqueceram em sentido, perderam relevância. No entanto, outras carregadas em significados brotaram e brotam a cada momento. Hoje, acompanhado de alguém que me auxilia com amor neste processo, descubro o como usufruir a vida nos pormenores dos instantes vividos. Para isso, respiro mais e falo menos. Meu ser então se modifica extraindo de si aquilo que não mais lhe serve. Dizer algo além disso é querer teorizar, enquadrar-me para algo. E isso não quero ter de fazê-lo agora! Por ora sigo buscando a verdade em mim, aquela que queima e me mostra como é realmente estar vivo.

Djavan Antério

Nenhum comentário:

Postar um comentário